“Sempre gostei de eletrônica e gostaria de trabalhar no ramo. No entanto, oficinas de reparação praticamente não mais existem. Qual seria o tipo de atividade recomendada em nossos dias relacionada com a tecnologia?”
vRealmente, as oficinas como nos velhos tempos que consertavam radio, TV e eletrodomésticos estão desaparecendo. Esses equipamentos ou são descartáveis ou ainda reparados em oficinas autorizadas, principalmente porque hoje temos garantias que se estendem praticamente pela vida útil do aparelho. Depois disso, quando quebram são descartados, pois sai mais barato comprar um novo. Assim, os novos profissionais da eletrônica estão seguindo outros caminhos. Um deles é se tornar um instalador de equipamentos como portões eletrônicos, alarmes, etc. Outro é trabalhar com eletrônica mais avançada tornando-se um maker e criando um produto para industrializar e ter seu próprio negócio. Em nosso site temos abordado o assunto com muitas sugestões.
Realmente, as oficinas como nos velhos tempos que consertavam radio, TV e eletrodomésticos estão desaparecendo. Esses equipamentos ou são descartáveis ou ainda reparados em oficinas autorizadas, principalmente porque hoje temos garantias que se estendem praticamente pela vida útil do aparelho. Depois disso, quando quebram são descartados, pois sai mais barato comprar um novo. Assim, os novos profissionais da eletrônica estão seguindo outros caminhos. Um deles é se tornar um instalador de equipamentos como portões eletrônicos, alarmes, etc. Outro é trabalhar com eletrônica mais avançada tornando-se um maker e criando um produto para industrializar e ter seu próprio negócio. Em nosso site temos abordado o assunto com muitas sugestões.