O Instituto Newton C. Braga LTDA, fundado em 2009 é gerenciado por Newton C. Braga contando com uma equipe de colaboradores e palestrantes responsáveis pela produção de conteúdo para o site, apoio didático e pedagógico, ministrar cursos e realizar palestras. Dentre os colaboradores destacamos Renato Paiotti, Flávio Bernardini, Eduardo Prado Pinho, Carlos Alberto Marins, etc. ( Instituto Newton C. Braga LTDA )
Objetivos:
a) Manter site de informações técnicas na Internet
O site WWW.newtoncbraga.com.br conta hoje com mais de 7 mil artigos técnicos ocupando mais de 54 mil páginas, com uma frequência média mensal de 200 mil pessoas as quais visitam mais de 10 000 páginas por dias, conforme atestado pelo Google Analyitcs,
Neste site, além dos artigos escrito por Newton C. Braga ao longo de sua carreira como escritor técnico em revistas nacionais e de diversos países, entram todos os dias artigos novos que abordam novas tecnologias, novos componentes e atendem ao público atual.
Os artigos servem de base para projetos realizados por profissionais como também por estudantes e professores que os utilizam em seus cursos técnicos e de engenharia, além do nível médio e fundamental.
Com uma variedade de temas que abrangem desde aplicações para feiras de ciências, ensino de robótica e mecatrônica no nível médio e fundamental, até aplicações avançadas de engenharia com microcontroladores e DSPs, o site é uma fonte de informações referência no meio técnico, dada pelos mais de 50 anos que seu mantenedor tem de experiência.
b) Marketing Dirigido
Com sua enorme penetração no meio técnico, o site do Instituto Newton C. Braga assim como os eventos dos quais ele participa tornam-no um veículo ideal para divulgação de produtos do ramo.
Assim os anunciantes do site sabem que não estão simplesmente dando visibilidade para suas marcas, mas muito mais. Newton C. Braga e sua equipe preparam artigos técnicos dirigidos, abordando produtos das empresas anunciantes de modo a mostrar como são usados, sugerir aplicações e mais do que isso dando o aval de sua qualidade pela confiabilidade que seu nome carrega.
Empresas como a National Instruments, Metaltex, PNCA e outras sabem disso, encomendando artigos a Newton C. Braga que se constituem em um marketing especial, não um simples press-release ou um banner dizendo que "eu sou o melhor", mas um artigo técnico preparado de forma a mostrar o que o produto é, o que faz e porque ele é importante para o profissional da área.
O patrocínio de seções por diversos desses anunciantes mostra como a enorme penetração do site, com milhares de vistas diárias (mais de 100 000 mil por mês) é muito melhor do que jogar sua marca num Adsense e esperar que ela caia na tela de alguém que se interesse. No site WWW.newtoncbraga.com.br tem-se a certeza de que quem vê o anúncio, o artigo patrocinado ou o link está interessado no produto.
Veja meia em "como anunciar" no final da homepage.
c) Agenciar cursos e palestras
O mantenedor da empresa Newton C. Braga realiza palestras há mais de 30 anos, com vasta experiência no setor. Suas palestras já foram proferidas em universidades, escolas técnicas e empresas de vários pontos do país (veja palestras e cursos).
Estas palestras abordam os temas mais atuais da tecnologia e são sempre bastante elogiadas pelos que as assistem. O nível da palestra é adaptado ao público, podendo ir desde abordagens simples para leigos como palestras realizadas em clubes de serviço, entidades assistenciais e empresas que não são do ramo, até avançadas como as realizadas em empresas especializadas em universidade.
No entanto, O Instituto Newton C. Braga dispõe de uma equipe de renomados palestrantes que trabalham temas variados e que podem ser de interesse para seus clientes. Estes palestrantes têm larga experiência no setor, muitos são professores universitários e de escolas técnicas.
Além disso, o Instituto conta com alguns cursos presenciais que podem ser realizados periodicamente e de forma itinerante, abordando diversos temas como:
a) Curso de formação de professores para o ensino de tecnologia no nível fundamental e médio
b) Curso de telecomunicações para profissionais que não tenham formação na área, mas operem com produtos que façam uso desta tecnologia
c) Curso de fundamentos de eletrônica, como iniciação para os que desejam conhecer esta ciência
d) Curso de fundamentos de informática com abordagem da tecnologia para os que desejam saber um pouco do que há dentro de um computador, mas não tenham formação na área.
Estes cursos são dados por Newton C. Braga ou por seus colaboradores.
d) Fornecer consultoria técnica a escolas para cursos de tecnologia
A consultoria do Instituto Newton C. Braga se apóia em sua larga experiência no setor. Newton C. Braga elaborou os programas dos cursos de telecomunicações e automação (mecatrônica) do CPT de Guarulhos, posteriormente transformador em FATEC, e de diversas outras escolas. Também elaborou cursos de mecatrônica e robótica em escolas do nível fundamental e médio.
A consultoria vai desde a criação de currículos modernos, adaptados às exigências do mercado atual de trabalho até a elaboração de apostilas personalizadas e capacitação de professores.
e) Publicar livros
O Instituto Newton C. Braga LTDA também é editora, cadastrada na Fundação Miguel de Cervantes da Biblioteca Nacional que lhe confere a necessária capacitação de registro para inclusão do ISBN em suas publicações.
Além dos livros do próprio autor, a editora já trabalha em textos de outros autores, tanto para publicação na forma digital como impressa. Os serviços incluem a revisão, paginação, elaboração de ilustrações e impressão ou distribuição via parceiros virtuais.
f) Preparar material técnico sob encomenda para empresas de tecnologia
Um dos trabalhos que Newton C. Braga realizou durante muitos anos foi adaptar documentação técnica de empresas de modo a gerar artigos para publicações em revistas técnicas ou mesmo como releases para distribuição em outras mídias.
Sua vasta experiência no setor lhe possibilita um trabalho de síntese que resume de forma técnica o que de importante há na documentação, diferentemente do que se faz num departamento de marketing comum em que o conhecimento técnico do assunto impede a focalização do assunto da maneira correta e normalmente é realizada uma simples tradução das versões originais em inglês.
O trabalho de Newton C. Braga envolveu durante anos documentação de empresas como a Philips Componentes, ST, Allegro, Fluke, Texas Instruments, Metaltex, Tektronics, Thomson, etc.
O conhecimento do idioma francês pelo autor, possibilitou inclusive a realização de trabalho com documentação de empresas francesas e canadenses.
Para saber mais ou contatar o Instituto clique aqui.