Os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Biomédica do Inatel contam com um novo ambiente para realizarem seus estudos a partir deste semestre.
O novo espaço, denominado Laboratório de Tecnologias Médicas, reúne todos os equipamentos necessários ao aprendizado prático dos cursos, com exceção dos equipamentos de Tomografia e Ressonância Magnética, que por serem de grande porte, ficam em local diferenciado.
No laboratório, os alunos podem estudar o funcionamento de equipamentos como monitores multiparamétricos, radiômetros, bisturis elétricos, entre outros.
Um aparelho de Raio-X portátil e um equipamento de ultrassonografia, adquiridos por meio de um convênio com o Hospital Antônio Moreira da Costa, também estão disponíveis no novo local.
De acordo com o coordenador do curso de pós-graduação em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica, professor Marco Túlio Perlato, o novo espaço conta ainda com um carro de anestesia, doado pela empresa de comércio de materiais médicos hospitalares, Salles e Martins, além de outros equipamentos que estão sendo adquiridos pela instituição como cardioversor, eletrocardiógrafo e decibelímetro.
"Temos buscado adequar os laboratórios do curso para que o aluno tenha o máximo de qualidade no processo de aprendizagem", destaca o coordenador do curso de graduação em Engenharia Biomédica, professor Fabiano Valias de Carvalho. "Até o final do ano, serão feitas novas aquisições dentre equipamentos, materiais e acessórios", completa.