Abril 2018 - Conforme temos notado em diversos de nossos artigos e notícias, estamos vivenciando a volta de algumas tecnologias antigas como o caso do vinil. Toca-discos sofisticados, alguns usando tecnologias avançadas, impossíveis de imaginar na época dos antigos equipamentos a válvula.
E agora temos mais uma novidade, esta do designer e engenheiro de áudio Kostas Metaxas lançada em Munich. Trata-se no que ele denomina um objeto de Arte Cinética, um sofisticado toca-discos que custa nada mais nada menos do 35 000 dólares.
Trata-se de um sofisticadíssimo toca-discos que, como o autor do projeto o denomina “objeto de arte cinética” que recebeu o nome de CGT Portable Recording Device no 1, ou Phonographic Perambulator no 1, abreviado por PP1.
O toca-discos é baseado em partes de acrílico e possui um chassi de alumínio e titânio em grau aeroespacial, além de mancais de safira. Realmente, uma obra de arte pera os olhos e segundo o autor diz, também para os ouvidos e certamente não para o bolso.
Veja mais em: https://newatlas.com/metaxas-phonographic-perambulator-turntable/e
Na foto abaixo, uma coleção de toca-discos apresentada no Munich High End Show, com o PP1 o último acima à direita e na foto seguinte detalhes..
NOT002S